Noticias
Notícias    

2017-08-28 - Tecnologia Inverter



Os aparelhos de Ar Condicionado Split Inverter são capazes de atingir a temperatura desejada rapidamente e a mantêm constante, com pouca oscilação de energia.

O sistema inverter é responsável por controlar a velocidade de rotação do compressor do ar-condicionado, conforme a necessidade de refrigeração do ambiente.

Economia:

A economia de energia dos Aparelhos Inverter pode chegar a 50%, dependendo da marca e do modelo.

 Ruído:

nível de ruído do Aparelho Inverter é menor, se comparado aos aparelhos tradicionais. Isso ocorre devido ao sistema de operação interno, que habilita o compressor a operar em baixa rotação quando a temperatura fica estabilizada, reduzindo potencialmente o ruído.


sistema inverter é uma tecnologia recente e nem todos os fabricantes de ar-condicionado possuem aparelhos inverter. Por essa razão, esses modelos ainda são mais caros que os modelos
convencionais (30 a 50%, dependendo do fabricante). No entanto, optando-se pelos aparelhos inverter, essa diferença de preço pode gerar maior economia na sua conta de luz . 

 

2017-09-01 - SISTEMA VRF.



VRF-  Alta eficiência com economia.


O que é VRF?

VRF (Fluxo de Refrigerante Variável) ou VRV (Volume de Refrigerante Variável) é um sistema de múltiplas unidades internas nos modelos High Wall, Piso/Teto, Cassete 4 vias, Cassete 2 Vias, Cassete 1 Via e Dutado, conectadas a um único sistema de módulos de unidades condensadoras de capacidade 3 TR (36.000 Btu/h) para sua residência até 72 TR (865.920 Btu/h) atendendo seu prédio comercial. O VRF surgiu em 1982 no Japão, sendo o primeiro sistema Multi-Split da história, com o objetivo de suprir as necessidades de controle de temperatura individualizado por ambiente. No Japão cerca de 50% dos edifícios comerciais de médio porte utilizam este sistema, sua utilização no Brasil está cada vez mais comum principalmente com o crescimento constante do mercado de “Prédios Verdes” (Green Building) e com certificações LEED.


Funcionamento VRF LG


Benefícios do sistema VRF

Conforto
Cada unidade interna possui válvula de expansão eletrônica para controle do fluxo de fluido refrigerante evitando a instabilidade de temperatura e garantindo o conforto térmico.

Consumo de energia
As unidades condensadoras possuem um a três compressores de acordo com sua capacidade, podendo ser 100% inverter ou combinado entre fixos e inverter. Os menores consumos de energia se dão quando o sistema se encontra trabalhando em cargas parciais, isto é, quando as válvulas de expansão eletrônicas nas unidades internas diminuem a passagem do fluido por atingirem a temperatura selecionada para o ambiente, os compressores inverter reduzem sua rotação.

Manutenção
O sistema possui um sistema inteligente de detecção de falhas, informando qualquer anormalidade e prevenindo o equipamento de possíveis danos. Com o auxilio da automação, o técnico acessa o equipamento remotamente e recebe relatórios e avisos de falhas por e-mail, com isto a manutenção se torna ainda mais acessível e menos onerosa.

Instalação
Podendo chegar até 1000 m de comprimento equivalente de tubulações, o sistema VRF é bastante flexível em sua instalação, à conexão entre unidades Evaporadoras e Condensadoras é realizada via tubos de cobre e ramificações.

Automação
O sistema VRF possui automação embarcada, seu controle pode ser realizado remotamente via PC.

 
 
Receba nossas notícias

Enviar

Avenida Gustavo Jardim nº 353 Loja Centro - Resende-RJ
Tel: (24)3321-1723

Curta nossa página